Na reunião mensal de fevereiro/2003 do Sistema Estratégico de Informação - SEI foi anunciada que o Aplicativo Cadastro de Obras e Ações ficará disponibilizado também na WEB e o cadastramento para acesso deve ser feito a partir de 20 de fevereiro no endereço: http://www.obraacoes.sp.gov.br

Com isso o Governo do Estado permitirá uma transparência total dos gastos em apoio aos municípios envolvendo inúmeras pequenas obras, que totalizam considerável soma de recursos que o Estado transfere aos municípios mantendo o controle gerencial dos gastos dos projetos publicamente pleiteados e aprovados.

Na mesma reunião foi mostrado o Comunicado do Governador que delega ao SEI o planejamento e controle dos Pregões Presenciais, que se apresentam como uma nova forma de licitação pública, onde Pregoeiros credenciados em curso pela Fundap terão a missão de buscar economias ao Estado.

Sabe-se que o Estado de São Paulo gasta em Bens e Serviços, anualmente,  3 bilhões de reais, metade com serviços e metade com compras. Estima-se que o leilão presencial, onde o menor lance vence, poderá ensejar uma redução de despesas de até 10% desse total!

O aplicativo que controla o Pregão Presencial já foi entregue pelo SEI para mais de 80 órgãos do Estado. Foi também criado o site "Pregão" no endereço: http://www.pregao.sp.gov.br que tem a função de orientar sobre o funcionamento do pregão e manter uma base de dados dos históricos. Estima-se que cerca de 40 mil itens poderão compor essa base de dados de compras.

/ / /