Aplicativo Sistema da Ouvidorias
É
uma ferramenta para o registro e encaminhamento das manifestações dos usuários
dos serviços públicos; o sistema também permite a extração dos dados nos moldes
dos relatórios semestrais e a comunicação, via internet, entre as diversas
ouvidorias do Estado. Possibilita que o cidadão registre suas manifestações e
faça o acompanhamento via internet. Ou seja, é um aplicativo web desenvolvido
para suprir aos ouvidores um sistema para gestão das manifestações dos usuários
do serviço público e gerar estatísticas para o gestor público poder ter
melhores indicadores de atendimento ao cidadão.
O sítio Cidadão.SP relaciona
serviços públicos com seus respectivos ouvidores fornecendo informações para o
contato e permitindo as manifestações do cidadão. Essas manifestações podem serem feitas no
portal das ouvidorias, http://www.ouvidorias.sp.gov.br/,
um espaço destinado a disseminação de informações aos ouvidores, que está
aberto na Internet desde dezembro de 2005.
Nesse ambiente, o ouvidor terá suas áreas
reservas, mas o cidadão poderá também fazer
suas manifestações pelo portal das ouvidorias, pois há uma integração do portal
com o aplicativo de modo que o ouvidor as receberá na sua caixa de entrada.
Empresas como o Metrô, a Prodesp e outros Órgãos possuem seu próprio sistema de
Ouvidoria e que o sistema em questão foi criado não para ser único, mas sim
para suprir as Secretarias e Órgãos que ainda não tem um sistema de Ouvidoria,
de modo a atender a LEI N.º 10.294, de 20/04/1999, que estabelece o Sistema Estadual de Defesa do Usuário do Serviço
Público SEDUSP.
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