Aplicativo  Sistema da Ouvidorias

É uma ferramenta para o registro e encaminhamento das manifestações dos usuários dos serviços públicos; o sistema também permite a extração dos dados nos moldes dos relatórios semestrais e a comunicação, via internet, entre as diversas ouvidorias do Estado. Possibilita que o cidadão registre suas manifestações e faça o acompanhamento via internet. Ou seja,
é um aplicativo web desenvolvido para suprir aos ouvidores um sistema para gestão das manifestações dos usuários do serviço público e gerar estatísticas para o gestor público poder ter melhores indicadores de atendimento ao cidadão.

O sítio Cidadão.SP relaciona serviços públicos com seus respectivos ouvidores fornecendo informações para o contato e permitindo as manifestações do cidadão. Essas manifestações podem serem feitas no portal das ouvidorias, http://www.ouvidorias.sp.gov.br/, um espaço destinado a disseminação de informações aos ouvidores, que está aberto na Internet desde dezembro de 2005
.

Nesse ambiente, o ouvidor terá suas áreas reservas, mas o
cidadão poderá também fazer suas manifestações pelo portal das ouvidorias, pois há uma integração do portal com o aplicativo de modo que o ouvidor as receberá na sua caixa de entrada.

Empresas como o Metrô, a Prodesp e outros Órgãos possuem seu próprio sistema de Ouvidoria e que o sistema em questão foi criado não para ser único, mas sim para suprir as Secretarias e Órgãos que ainda não tem um sistema de Ouvidoria, de modo a atender a
LEI N.º 10.294, de 20/04/1999, que estabelece o Sistema Estadual de Defesa do Usuário do Serviço Público SEDUSP.

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